Entrega gratuita a partir de 39 € de compra.

-30% no primeiro pedido a partir de 15 €

Artigo 1 - Designação do vendedor

BLACK SEQUOIA

1 Rue de Belle-Île

35760 Saint-Grégoire

805 112 042 RCS Rennes

Email: ola@euro-poppers.pt

Site: https://euro-poppers.pt

Artigo 2 - Âmbito de aplicação das Condições gerais de venda

Os presentes Termos e Condições Gerais de Venda aplicam-se, sem restrição nem reserva, a todas as vendas realizadas pela BLACK SEQUOIA ("o Vendedor") a consumidores e compradores não profissionais ("Os Clientes ou o Cliente") (também designados individualmente como "uma Parte" e coletivamente como "as Partes") que desejem adquirir os produtos propostos para venda pelo Vendedor ("Os Produtos") no site Internet https://euro-poppers.pt. Especificam nomeadamente as condições de encomenda, pagamento, entrega e gestão de eventuais devoluções dos Produtos encomendados pelos Clientes. Estes Termos e Condições Gerais de Venda podem ser complementados por condições particulares, enunciadas no site Internet, antes de qualquer transação com o Cliente. Os presentes Termos e Condições Gerais de Venda aplicam-se com exclusão de quaisquer outras condições, e nomeadamente as aplicáveis a vendas em loja ou através de outros circuitos de distribuição e comercialização. Estes Termos e Condições Gerais de Venda são sistematicamente comunicados a qualquer Cliente previamente à realização de uma encomenda e prevalecerão, se for o caso, sobre qualquer outra versão ou qualquer outro documento contraditório. Estão acessíveis a qualquer momento no site Internet https://euro-poppers.pt. O Cliente declara ter tomado conhecimento dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda e tê-los aceite antes da realização da sua encomenda. A validação da encomenda pelo Cliente implica a aceitação sem restrição nem reserva dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda. Estes Termos e Condições Gerais de Venda podendo ser objeto de modificações posteriores, a versão aplicável à compra do Cliente é a que está em vigor no site internet na data de realização da encomenda.

Artigo 3 - Produtos propostos para venda

Os Produtos oferecidos à venda no site https://euro-poppers.pt são os seguintes: Poppers, lubrificantes íntimos, brinquedos para adultos. As principais características dos Produtos, reunindo todas as informações substanciais exigidas pela regulamentação aplicável e especialmente as especificações, ilustrações e indicações de dimensões ou capacidade dos Produtos, são apresentadas no site https://euro-poppers.pt nas fichas de produtos e no catálogo do Vendedor. O Cliente deve tomar conhecimento destas antes de fazer qualquer pedido. A escolha e compra de um Produto são de exclusiva responsabilidade do Cliente. As fotografias e gráficos apresentados no site https://euro-poppers.pt não são contratuais e não podem comprometer a responsabilidade do Vendedor. O Cliente deve consultar a descrição de cada Produto para conhecer suas propriedades e características essenciais. As informações contratuais são apresentadas em português e são objeto de confirmação o mais tardar no momento da validação do pedido pelo Cliente. Os Produtos apresentados no site https://euro-poppers.pt são oferecidos à venda para os seguintes territórios: Portugal, União Europeia, Suíça. Em caso de pedido para um país diferente da Portugal metropolitana, o Cliente é o importador do(s) Produto(s) em questão. Para todos os Produtos enviados fora da União Europeia e DOM-TOM, o preço será calculado automaticamente sem impostos na fatura. Direitos aduaneiros ou outros impostos locais ou taxas de importação ou impostos estatais podem ser exigíveis. Estes serão de responsabilidade e encargo exclusivo do Cliente. Salvo prova em contrário, os dados registrados no sistema informático do Vendedor constituem prova de todas as transações concluídas com o Cliente. De acordo com a Lei de Informática e Liberdades de 6 de janeiro de 1978, reforçada e complementada pelo RGPD (regulamento geral sobre a proteção de dados) que entrou em vigor em 25 de maio de 2018, o Cliente tem, a qualquer momento, direito de acesso, retificação, oposição, apagamento e portabilidade de todos os seus dados pessoais escrevendo, por correio e justificando sua identidade, para o endereço do Vendedor mencionado acima. O Cliente reconhece ter a capacidade necessária para contratar e adquirir os Produtos oferecidos no site https://euro-poppers.pt sem que a Responsabilidade do Vendedor possa ser comprometida.

   

Artigo 4 - Pedidos

4-1 . Realização da encomenda

Cabe ao Cliente selecionar no site https://euro-poppers.pt os Produtos que deseja encomendar, de acordo com as seguintes modalidades:

Após selecionar os lotes de produtos desejados, o Cliente cria uma conta de utilizador com um nome de utilizador e uma palavra-passe no site https://euro-poppers.pt. Esta conta permite ao Cliente validar o seu carrinho de produtos e pagar diretamente a sua encomenda por cartão bancário ou transferência bancária. O Cliente tem a possibilidade de verificar os detalhes da sua encomenda, o preço total e corrigir quaisquer erros antes de confirmar a sua aceitação. É da sua responsabilidade verificar a exatidão da encomenda e reportar ou corrigir imediatamente qualquer erro. O registo de uma encomenda no site https://euro-poppers.pt é realizado quando o Cliente aceita os presentes Termos e Condições de Venda marcando a caixa prevista para o efeito e valida a sua encomenda. Esta validação implica a aceitação integral dos presentes Termos e Condições de Venda, bem como dos termos e condições de utilização do site https://euro-poppers.pt. A venda só é definitiva após o envio ao Cliente da confirmação da aceitação da encomenda pelo Vendedor por correio eletrónico, que deve ser enviada sem demora e após o recebimento pelo Vendedor da totalidade do preço dos Produtos vendidos. Qualquer encomenda feita, validada pelo Cliente e confirmada pelo Vendedor, nas condições e de acordo com as modalidades acima descritas, no site https://euro-poppers.pt constitui a formação de um contrato celebrado à distância entre o Cliente e o Vendedor. O Vendedor reserva-se o direito de cancelar ou recusar qualquer encomenda de um Cliente com o qual exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior. O Cliente poderá acompanhar o progresso da sua encomenda no site https://euro-poppers.pt. O Vendedor não tem como objetivo vender os Produtos no site https://euro-poppers.pt a profissionais, mas apenas a consumidores ou não profissionais, para as suas necessidades pessoais. O Vendedor reserva-se, portanto, o direito de recusar encomendas de um mesmo Produto em grandes quantidades e contendo mais de 20 artigos idênticos.

4-2. Modificação do pedido

Eventuais modificações da encomenda pelo Cliente só poderão ser consideradas pelo Vendedor dentro dos limites das suas possibilidades e desde que notificadas por correio eletrónico ao Vendedor com pelo menos 2 dias de antecedência em relação à data prevista para o envio da encomenda. Na hipótese de estas modificações não poderem ser aceites pelo Vendedor, as quantias eventualmente pagas no momento da realização da encomenda pelo Cliente ser-lhe-ão restituídas num prazo máximo de 7 dias úteis a contar da notificação da impossibilidade de aceitar as modificações solicitadas pelo Cliente (a menos que este prefira beneficiar de um crédito).

4-3 . Cancelamento da encomenda

Uma vez confirmada e aceite pelo Vendedor, nas condições acima descritas, a encomenda não pode ser anulada, exceto no exercício do direito de retratação ou em caso de força maior.   

Artigo 5 - Preços

Os Produtos são fornecidos às tarifas em vigor que figuram no site https://euro-poppers.pt aquando do registo da encomenda pelo Vendedor. Os preços são expressos em Euros, sem IVA e com IVA. As tarifas têm em conta eventuais reduções que seriam concedidas pelo Vendedor no site https://euro-poppers.pt. Estas tarifas são firmes e não revisáveis durante o seu período de validade, tal como indicado no site https://euro-poppers.pt, reservando-se o Vendedor o direito, fora deste período de validade, de modificar os preços a qualquer momento. Não incluem as despesas de processamento, expedição, transporte e entrega, que são faturadas adicionalmente, nas condições indicadas no site https://euro-poppers.pt e calculadas previamente à realização da encomenda. Se o Cliente solicitar um modo de expedição mais rápido ou mais dispendioso que a expedição normal, as despesas suplementares de processamento, expedição, transporte e entrega, tal como calculadas previamente à validação da encomenda pelo Cliente, são integralmente da sua responsabilidade. O pagamento solicitado ao Cliente corresponde ao montante total da compra, incluindo estas despesas. Uma fatura é emitida pelo Vendedor e entregue ao Cliente aquando da entrega dos Produtos encomendados.

Artigo 6 - Condições de pagamento

Os Produtos oferecidos pelo Vendedor são entregues ao Cliente em troca de um preço. O preço é pagável à vista, na totalidade no dia da realização do pedido pelo Cliente, por meio de pagamento seguro, de acordo com as seguintes modalidades: por cartões bancários: Cartão Bancário, Visa, MasterCard, por carteira eletrônica, por transferência bancária. O pagamento por cartão bancário é irrevogável, exceto em caso de uso fraudulento do cartão. Neste caso, o Cliente pode solicitar o cancelamento do pagamento e a restituição dos valores correspondentes. O depósito do cheque é realizado no momento da recepção. Os dados de pagamento são trocados de forma criptografada graças ao protocolo SSL Standard. Os pagamentos efetuados pelo Cliente só serão considerados definitivos após o efetivo recebimento dos valores devidos pelo Vendedor. Além disso, o Vendedor se reserva o direito, em caso de não cumprimento das condições de pagamento acima mencionadas, de suspender ou cancelar a entrega dos pedidos em andamento feitos pelo Cliente. Nenhuma taxa adicional, superior aos custos suportados pelo Vendedor para o uso de um meio de pagamento, poderá ser cobrada do Cliente.

   

Artigo 7 - Entrega dos produtos encomendados

A entrega dos Produtos entende-se como a transferência para o Cliente da posse física ou do controlo dos Produtos encomendados. Em conformidade com as disposições do artigo L 216-4 do Código do Consumo, a entrega dos Produtos é acompanhada do manual de instruções e de um documento mencionando a possibilidade de formular reservas, bem como a garantia comercial. Os Produtos encomendados pelo Cliente serão entregues em portugal metropolitana e na União Europeia num prazo de 7 dias úteis a contar da expedição da encomenda para o endereço indicado pelo Cliente aquando da sua encomenda no site https://euro-poppers.pt. Salvo caso particular ou indisponibilidade de um ou mais Produtos, os Produtos encomendados serão entregues numa única vez. O Vendedor compromete-se a envidar os seus melhores esforços para entregar os produtos encomendados pelo Cliente nos prazos acima especificados. No entanto, estes prazos são comunicados a título indicativo.

Se os Produtos encomendados não forem entregues num prazo de 7 dias úteis após a data indicativa de entrega, por qualquer outra causa que não seja força maior ou facto do Cliente, o Cliente poderá notificar ao Vendedor, nas condições previstas no artigo L 216-6 do Código do Consumo, a resolução da venda, após ter intimado o Vendedor a cumprir num prazo suplementar razoável não respeitado pelo Vendedor.

A resolução pode ser imediata se o Vendedor se recusar a cumprir ou se for manifesto que não poderá entregar os Produtos ou se o prazo de entrega não cumprido constituía, para o Cliente, uma condição essencial da venda. Em caso de resolução da venda, os montantes pagos pelo Cliente ser-lhe-ão restituídos o mais tardar nos catorze dias seguintes à data de denúncia do contrato, excluindo qualquer indemnização ou retenção. O Vendedor assume os riscos do transporte e é obrigado a reembolsar o Cliente em caso de danos causados durante o transporte.

   

Artigo 8 - Transferência de propriedade - Transferência de riscos

A transferência de propriedade dos Produtos do Vendedor para o Cliente só será realizada após o pagamento completo do preço por este último, independentemente da data de entrega dos Produtos. Independentemente da data de transferência de propriedade dos Produtos, a transferência dos riscos de perda e deterioração relacionados só será realizada no momento em que o Cliente tomar posse física dos Produtos, que viajam, portanto, por conta e risco do Vendedor.

Artigo 9 - Direito de retratação

De acordo com as disposições legais em vigor, o Cliente dispõe de um prazo de catorze dias a partir do recebimento dos Produtos para exercer seu direito de retratação junto ao Vendedor, sem ter que justificar motivos nem pagar penalidades, para fins de troca ou reembolso, desde que os Produtos sejam devolvidos em sua embalagem original e em perfeito estado dentro de 7 dias após a notificação ao Vendedor da decisão de retratação do Cliente. As devoluções devem ser feitas em seu estado original e completas (embalagem, acessórios, manuais...) permitindo sua recolocação no mercado como novos, acompanhadas da fatura de compra. Produtos abertos, danificados, sujos ou incompletos não serão aceitos. O direito de retratação pode ser exercido online, usando o formulário de retratação disponível no site https://euro-poppers.pt, neste caso um aviso de recebimento em um suporte durável será imediatamente comunicado ao Cliente pelo Vendedor, ou qualquer outra declaração, livre de ambiguidade, expressando a vontade de se retratar. Em caso de exercício do direito de retratação dentro do prazo supracitado, apenas o preço do(s) Produto(s) comprado(s) e as despesas de entrega serão reembolsados; as despesas de devolução permanecem a cargo do Cliente. O reembolso será efetuado dentro de 14 dias a partir da notificação ao Vendedor da decisão de retratação.   

Artigo 10 - Responsabilidade do Vendedor - Garantia

Os produtos vendidos no site https://euro-poppers.pt estão em conformidade com a regulamentação em vigor em Portugal e têm desempenhos compatíveis com usos não profissionais. Os Produtos fornecidos pelo Vendedor beneficiam de pleno direito e sem pagamento adicional, independentemente do direito de retratação, de acordo com as disposições legais,

- da garantia legal de conformidade, para Produtos aparentemente defeituosos, danificados ou que não correspondam à encomenda,

- da garantia legal contra defeitos ocultos resultantes de um defeito de material, de conceção ou de fabrico que afete os produtos entregues e os torne impróprios para utilização,

10-1. Garantia legal de conformidade

O Vendedor compromete-se a entregar um bem conforme à descrição contratual e aos critérios enunciados no artigo L217-5 do código do consumidor. É responsável pelos defeitos de conformidade existentes no momento da entrega dos Produtos e que apareçam num prazo de dois anos a partir da mesma. Este prazo de garantia aplica-se sem prejuízo dos artigos 2224 e seguintes do código civil, começando a prescrição a correr a partir do dia em que o Cliente toma conhecimento do defeito de conformidade. Os defeitos de conformidade que apareçam num prazo de vinte e quatro meses a partir da entrega dos Produtos são, salvo prova em contrário, presumidos existir no momento da entrega. Em caso de defeito de conformidade, o Cliente pode exigir a conformidade dos Produtos entregues por reparação ou substituição ou, na sua falta, uma redução do preço ou a resolução da venda, nas condições legais. Qualquer Produto posto em conformidade no âmbito da garantia legal de conformidade beneficia de uma extensão desta garantia de seis meses. Se a conformidade solicitada for impossível ou implicar custos desproporcionados nas condições previstas no artigo L 217-12 do Código do Consumidor, o Vendedor pode recusá-la. Se as condições previstas no artigo L 217-12 do Código do Consumidor não forem cumpridas, o Cliente pode, após notificação, prosseguir com a execução forçada em espécie da solução inicialmente solicitada, de acordo com os artigos 1221 e seguintes do código civil. O Cliente pode ainda exigir uma redução do preço ou a resolução da venda (exceto se o defeito de conformidade for menor) nos casos previstos no artigo L 217-14 do Código do Consumidor. Em caso de resolução da venda, o Cliente é reembolsado do preço pago contra a devolução dos Produtos não conformes ao Vendedor, às custas deste último. O reembolso é efetuado após a receção do Produto não conforme ou da prova do seu envio pelo Cliente e, o mais tardar, dentro de catorze dias seguintes, com o mesmo meio de pagamento utilizado pelo Cliente no momento do pagamento, salvo acordo expresso deste último e, em qualquer caso, sem custos adicionais. As disposições precedentes não prejudicam a eventual atribuição de indemnização ao Cliente, em razão do prejuízo sofrido por este último devido ao defeito de conformidade.

10-2 . Garantia legal contra vícios ocultos

O Vendedor é responsável por defeitos ocultos no âmbito da garantia legal contra defeitos ocultos resultantes de um defeito de material, design ou fabrico que afete os produtos entregues e os torne impróprios para uso. O Cliente pode decidir acionar a garantia contra defeitos ocultos dos Produtos de acordo com o artigo 1641 do código civil; neste caso, pode optar entre a resolução da venda ou uma redução do preço de venda de acordo com o artigo 1644 do código civil.

10-3 . Exclusão de garantias

A responsabilidade do Vendedor não poderá ser invocada nos seguintes casos:

- não cumprimento da legislação do país onde os Produtos são entregues, que compete ao Cliente verificar antes de efetuar a sua encomenda,

- em caso de uso indevido, uso para fins profissionais, negligência por parte do Cliente, bem como em caso de desgaste normal do Produto, acidente ou força maior.

O consumidor dispõe de um prazo de dois anos a partir da entrega do bem para obter a implementação da garantia legal de conformidade em caso de aparecimento de um defeito de conformidade. Durante este prazo, o consumidor é obrigado a estabelecer apenas a existência do defeito de conformidade e não a data de seu aparecimento. Quando o contrato de venda do bem prevê o fornecimento de conteúdo digital ou de um serviço digital de forma contínua por um período superior a dois anos, a garantia legal é aplicável a este conteúdo digital ou serviço digital durante todo o período de fornecimento previsto. Durante este prazo, o consumidor é obrigado a estabelecer apenas a existência do defeito de conformidade que afeta o conteúdo digital ou o serviço digital e não a data de seu aparecimento. A garantia legal de conformidade implica a obrigação para o profissional, se for o caso, de fornecer todas as atualizações necessárias para manter a conformidade do bem. A garantia legal de conformidade dá ao consumidor o direito à reparação ou substituição do bem dentro de um prazo de trinta dias após sua solicitação, sem custos e sem inconveniente significativo para ele. Se o bem for reparado no âmbito da garantia legal de conformidade, o consumidor beneficia de uma extensão de seis meses da garantia inicial. Se o consumidor solicitar a reparação do bem, mas o vendedor impuser a substituição, a garantia legal de conformidade é renovada por um período de dois anos a partir da data de substituição do bem. O consumidor pode obter uma redução do preço de compra mantendo o bem ou rescindir o contrato sendo reembolsado integralmente contra a devolução do bem, se: 1° O profissional se recusar a reparar ou substituir o bem; 2° A reparação ou substituição do bem ocorrer após um prazo de trinta dias; 3° A reparação ou substituição do bem causar um inconveniente significativo para o consumidor, especialmente quando o consumidor suporta definitivamente os custos de recolha ou remoção do bem não conforme, ou se suportar os custos de instalação do bem reparado ou de substituição; 4° A não conformidade do bem persistir apesar da tentativa de conformidade do vendedor que não teve êxito. O consumidor também tem direito a uma redução do preço do bem ou à resolução do contrato quando o defeito de conformidade é tão grave que justifica que a redução do preço ou a resolução do contrato seja imediata. O consumidor não é então obrigado a solicitar a reparação ou substituição do bem previamente. O consumidor não tem direito à resolução da venda se o defeito de conformidade for menor. Qualquer período de imobilização do bem para sua reparação ou substituição suspende a garantia que restava a decorrer até a entrega do bem reparado. Os direitos mencionados acima resultam da aplicação dos artigos L. 217-1 a L. 217-32 do Código do Consumidor. O vendedor que obstrui de má-fé a implementação da garantia legal de conformidade incorre em uma multa civil de um montante máximo de 300.000 euros, que pode ser elevado até 10% do volume de negócios médio anual (artigo L. 241-5 do Código do Consumidor). O consumidor também se beneficia da garantia legal de vícios ocultos em aplicação dos artigos 1641 a 1649 do Código Civil, durante um período de dois anos a partir da descoberta do defeito. Esta garantia dá direito a uma redução de preço se o bem for mantido ou a um reembolso integral contra a devolução do bem.

10-4 . Garantia comercial

Recorda-se que esta garantia comercial se aplica sem prejuízo do direito do Cliente beneficiar da garantia legal de conformidade e da garantia legal relativa aos vícios ocultos, que são de direito. Em conformidade com as disposições do artigo L 217-5 do código do consumo, "a garantia comercial entende-se como qualquer compromisso contratual de um profissional perante o consumidor com vista ao reembolso do preço de compra, à substituição ou reparação do bem ou à prestação de qualquer outro serviço relacionado com o bem, para além das suas obrigações legais de garantia da conformidade do bem". O Vendedor concede aos Clientes uma garantia comercial sobre os produtos vendidos visando garantir a sua conformidade e assegurando o reembolso do preço de compra, a substituição ou reparação dos bens. Não cobre os defeitos ocasionados por uma utilização anormal ou defeituosa resultante de uma causa estranha às qualidades intrínsecas dos produtos.

Artigo 11 - Proteção de dados pessoais

Em aplicação da lei 78-17 de 6 de janeiro de 1978, modificada pela lei n°2018-493 de 20 de junho de 2018, recorda-se que os dados nominativos solicitados ao Cliente são necessários para o processamento do seu pedido e para a emissão de faturas, nomeadamente. Estes dados podem ser comunicados aos eventuais parceiros do Vendedor encarregados da execução, tratamento, gestão e pagamento dos pedidos. O tratamento das informações comunicadas através do site https://euro-poppers.pt atende às exigências legais em matéria de proteção de dados pessoais, sendo que o sistema de informação utilizado assegura uma proteção ótima desses dados. O Cliente dispõe, em conformidade com os regulamentos nacionais e europeus em vigor, de um direito de acesso permanente, de modificação, de retificação, de oposição, de portabilidade e de limitação do tratamento no que diz respeito às informações que lhe dizem respeito. Este direito pode ser exercido nas condições e de acordo com as modalidades definidas no site https://euro-poppers.pt. O Cliente, constatando que uma violação do regulamento geral sobre a proteção de dados pessoais teria sido cometida, tem a possibilidade de mandatar uma associação ou um organismo mencionado no IV do artigo 43 ter da lei de informática e liberdade de 1978, a fim de obter contra o responsável pelo tratamento ou subcontratante, reparação perante uma jurisdição civil ou administrativa ou perante a comissão nacional de informática e liberdades.   

Artigo 12 - Propriedade intelectual

O conteúdo do site https://euro-poppers.pt é propriedade do Vendedor e de seus parceiros e é protegido pelas leis francesas e internacionais relativas à propriedade intelectual. Qualquer reprodução total ou parcial deste conteúdo é estritamente proibida e é suscetível de constituir um delito de contrafação.   

Artigo 13 - Imprevisibilidade

Em caso de alteração imprevisível das circunstâncias no momento da celebração do contrato, de acordo com as disposições do artigo 1195 do Código Civil, a Parte que não aceitou assumir um risco de execução excessivamente onerosa pode solicitar uma renegociação do contrato à sua contraparte.   

Artigo 14 - Força maior

As Partes não poderão ser responsabilizadas se o não cumprimento ou o atraso no cumprimento de qualquer uma das suas obrigações, tal como descritas no presente documento, resultar de um caso de força maior na aceção do artigo 1218 do Código Civil.  

Artigo 15 - Modalidades de rescisão

Recorda-se que, de acordo com as disposições legais, a rescisão do contrato por via eletrónica é possível quando o contrato foi celebrado por via eletrónica ou, quando no dia da rescisão, o Vendedor oferece aos Clientes a possibilidade de celebrar contratos por via eletrónica.

Artigo 16 - Lei aplicável

Os presentes Termos e Condições Gerais de Venda e as operações deles decorrentes são regidos pela lei francesa. Caso sejam traduzidos para uma ou mais línguas, apenas o texto francês fará fé em caso de litígio.

Artigo 17 - Litígios

Todos os litígios aos quais as operações de compra e venda concluídas em aplicação dos presentes termos e condições gerais de venda possam dar origem, relativamente à sua validade, interpretação, execução, rescisão, consequências e seguimentos e que não possam ser resolvidos entre o Vendedor e o Cliente serão submetidos aos tribunais competentes nas condições de direito comum. O Cliente é informado de que pode, em qualquer caso, recorrer a uma mediação convencional, nomeadamente junto da Comissão de Mediação do Consumo (C. consom. art. L 612-1) ou junto das instâncias de mediação setoriais existentes, cujas referências figuram no site https://euro-poppers.pt ou a qualquer modo alternativo de resolução de litígios (conciliação, por exemplo) em caso de contestação. De acordo com as disposições do artigo L. 616-1 e R. 616-1 do Código do Consumo, o mediador ao qual a empresa Black Sequoia, proprietária e editora do site https://euro-poppers.pt, está vinculada é o Centre de la Méditation et de la Consommation (CM2C), cujos contactos são indicados abaixo:

CM2C

14 Rue Saint-Jean

75017 Paris

Email : https://www.cm2c.net/

Se o litígio tiver de ser levado a tribunal, recorda-se que, em aplicação do artigo L 141-5 do Código do Consumidor: o consumidor pode recorrer, à sua escolha, além de um dos tribunais territorialmente competentes em virtude do código de processo civil, ao tribunal do local onde residia no momento da celebração do contrato ou da ocorrência do facto danoso.

Recorda-se igualmente que, em conformidade com o artigo 14.º do Regulamento (UE) n.º 524/2013, a Comissão Europeia criou uma plataforma de Resolução de Litígios em Linha, facilitando a resolução independente por via extrajudicial de litígios em linha entre consumidores e profissionais da União Europeia.

Artigo 18 - Informação pré-contratual - Aceitação do cliente

O Cliente reconhece ter sido informado pelo Vendedor de forma legível e compreensível, através da disponibilização dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda, antes da sua compra imediata ou da realização do pedido e em conformidade com as disposições do artigo L 221-5 do Código do Consumo:

- sobre as características essenciais dos Produtos e nomeadamente as especificações, ilustrações e indicações de dimensões ou de capacidade que lhe permitam adquirir os Produtos com pleno conhecimento de causa, especialmente no que diz respeito às suas condições de utilização. As fotografias e gráficos apresentados não são contratuais e não podem comprometer a responsabilidade do Vendedor. O Cliente deve consultar a descrição de cada Produto para conhecer as suas propriedades e características essenciais

- sobre o preço dos Produtos e a aplicação de um preço personalizado com base em uma tomada de decisão automatizada e taxas adicionais ou, na ausência de pagamento de um preço, sobre qualquer vantagem fornecida no lugar ou além deste e sobre a natureza dessa vantagem;

- sobre as modalidades de pagamento, entrega e execução do contrato de venda;

- na ausência de execução imediata da venda, sobre os prazos de entrega dos Produtos encomendados;

- sobre a identidade do Vendedor e todos os seus dados de contacto;

- sobre a existência e as modalidades de implementação das garantias (garantia legal de conformidade, garantia contra defeitos ocultos, eventuais garantias comerciais) e, se aplicável, sobre o serviço pós-venda;

- sobre a possibilidade de recorrer a um mediador do consumo, cujos contactos constam dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda, nas condições previstas no Código do Consumo

- sobre o direito de retratação (existência, condições, prazo, modalidades de exercício deste direito e formulário tipo de retratação), as modalidades de resolução, o tratamento das reclamações e outras condições contratuais importantes e, se for caso disso, sobre os custos da utilização da técnica de comunicação à distância, a existência de códigos de conduta e as cauções e garantias financeiras;

- sobre os meios de pagamento aceites.

O facto de um Cliente fazer uma encomenda no site https://euro-poppers.pt implica a adesão e aceitação plena e completa dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda e a obrigação de pagar pelos Produtos encomendados, o que é expressamente reconhecido pelo Cliente, que renuncia, em particular, a invocar qualquer documento contraditório, que não seria oponível ao Vendedor.

  

ANEXO 1 - Formulário de retratação

O presente formulário deve ser preenchido e devolvido apenas se o Cliente desejar cancelar o pedido feito em https://euro-poppers.pt, exceto exclusões ou limitações à o exercício do direito de retratação de acordo com os Termos e Condições de Venda aplicáveis.

À atenção de:  

BLACK SEQUOIA

1 Rue de Belle-Île

35760 Saint-Grégoire

805 112 042 RCS Rennes

Email: ola@euro-poppers.pt  

Site: www.euro-poppers.pt

Pela presente, notifico a rescisão do contrato relativo à encomenda dos seguintes produtos:

- Encomendado em ....... / Recebido em .........

- Número da encomenda: ...........................................................

- Nome do Cliente: ...........................................................................

- Endereço do Cliente: .......................................................................

Assinatura do Cliente (apenas em caso de notificação do presente formulário em papel):

Data: .................................